Um pouco sobre a Dinamarca

Como um estudante neste país escandinavo, sem dúvida, você vai experimentar muitos momentos do que os dinamarqueses chamam hygge, uma palavra especial para a sensação de acolhimento e bem-estar. Hygge pode vir quando você está comendo com sua família anfitriã ou rindo com os amigos em um clube.

São poucos os países que podem se vangloriar de ter uma história tão interessante quanto a Dinamarca. A nação é o lar dos Vikings, cujas histórias e contos ainda são lembrados. Hoje, a Dinamarca tem uma cultura muito rica e única. O povo dinamarquês se dedica à manter um ambiente limpo e preservado. Apesar de terem automóveis, as bicicletas são uma forma muito popular de transporte por não emitirem poluição. Além de ter um ar mais limpo, na Dinamarca, você também vai poder ter uma aliemntação saudável. A cozinha dinamarquesa, devido aos longos invernos, consiste principalmente de peixes e outras carnes, que servem para prolongar a vida de uma pessoa e melhorar a sua saúde.

Dinamarqueses consideram-se modernos, descontraídos, casuais, e tolerantes. Talvez por isso, vários estudos têm chamado os dinamarqueses de “as pessoas mais felizes do mundo”. O governo e seus serviços são orientados no sentido de apoiar a vida familiar com serviços públicos, e ainda financia o ensino superior para todos os seus cidadãos. A Dinamarca também tem uma taxa de alfabetização muito impressionante de 99%. Com todo esse cuidado, a sua educação neste país será, sem dúvida, muito boa.

Como um estudante na Dinamarca, você terá muitas oportunidades de participar de atividades divertidas e emocionantes. O futebol é o esporte mais popular do país depois dele os desportos náuticos, como a vela, também são bastante populares Você também poderá ir ao cinema, e descobrir filmes dinamarqueses populares, principalmente as comédias.

Seu tempo na Dinamarca realmente será muito bem gasto. Você, sem dúvida, irá aprender uma língua e uma cultura muito interessantes.

O que está incluído?

  • Seleção, orientação e suporte no Brasil
  • Material de orientação e embarque
  • Seleção de família anfitriã voluntária
  • Seleção de escola
  • Assistência nos aeroportos
  • Orientações durante o intercâmbio
  • Apoio de voluntários treinados pelo YFU
  • Assistência psicológica profissional, se necessário
  • Seguro de saúde

O que não está incluído?

  • Bilhete aéreo para Copenhagen.
  • Despesas com a obtenção de passaporte e visto
  • Dinheiro para gastos pessoais
  • Livros escolares, uniforme, atividades escolares
  • Transporte para escola
  • Viagens opcionais

Depoimentos

  • "
    Meu nome é Sabrina e fiz intercâmbio para Dinamarca. Nos primeiros seis meses, morei na cidade de Gorlev, nos outros seis meses morei na cidade de Fensmark. Com certeza posso dizer que essa foi a melhor experiência da minha vida e esse o melhor ano. São tantas lembranças boas, tanto aprendizado. A Dinamarca é um país pequenininho na Escandinávia, muito lindo e frio também, portanto preparem-se para conhecer neve e se divertir muito.
    Mas o ano de intercâmbio não é só divertimento. Sentimos muitas saudades da família, amigos e do Brasil. E é nessas horas que aprendemos o que há de único e bom no Brasil e aprendemos a ver que muita coisa tem que ser mudada também. Minha primeira família era boa, mas não me adaptei. Tivemos problemas e logo o pessoal do YFU me socorreu e me transferiu para uma família maravilhosa. Tenho contato com eles até hoje. Estarão no meu coração para sempre. Minha melhor amiga da Dinamarca é a Mette. Eu era da sala dela, e ela já me visitou no Brasil duas vezes. Uma dica importante para vocês é procurar fazer amizade com o pessoal do país onde estão e não somente com os intercambistas que estão na mesma região, pois a tendência é o grupo de intercambistas se unirem e se isolarem um pouco, e isso não e bom. No meu caso, por exemplo, foi com a Mette que eu realmente conheci a cultura dinamarquesa, e o jeito dinamarquês de ser.
    Mas é isso aí. O ano foi bom para eu aprender a me virar sozinha, a sair debaixo da saia da mãe e criar asas para explorar o mundo. Tenho o maior prazer em compartilhar com vocês o meu maravilhoso ano de intercâmbio e o que isso acrescentou na minha vida. Ai que saudades!!

    "
    Sabrina Fargan - Dinamarca