Um pouco sobre a África do Sul

“Hello” ou “Hallo”! Você pode usar ambos os cumprimentos durante o seu tempo na África do Sul – Inglês e Afrikaans são duas das muitas línguas faladas neste país repleto de diversidades.

Uma das formas que você terá de experimentar a diversidade da África do Sul será na convivência com a sua família anfitriã. Famílias sul-africanas são geralmente grandes, então você provavelmente terá a oportunidade de conhecer diferentes tipos de pessoas; famílias grandes podem viver na mesma casa ou em casas próximas umas das outras. Você também poderá participar de reuniões de família, como celebrações familiares ou churrascos.

A natureza é outra grande riqueza da África do Sul. Você pode observar a vida selvagem em lugares como o Parque Nacional Kruger – um dos mais conhecidos safaris -, ou Timbavati – outro safari considerado clássico.

Se quiser aprender mais sobre a história do país e sua jornada pela liberdade, você também pode visitar vários lugares que lhe permitirão ver documentos e fotografias de artefatos culturais que vão desde a Idade da Pedra até os dias atuais.

A educação é muito importante na África do Sul. Atualmente o ensino superior que conta com mais de 1 milhão de alunos matriculados em 24 universidades e instituições financiadas pelo Estado, todo esse suporte permite que os sul-africanos tenham oportunidade de atingir seus objetivos.
Com culinária, música e festividades tão diversas quanto os grupos étnicos que compõem o país, a África, sem dúvida, lhe oferecerá muitas novas experiências. Escolha a África e mergulhe nessa cultura!

O que está incluído?

  • Seleção, orientação e suporte no Brasil Material de orientação e embarque
  • Seleção de família anfitriã voluntária Seleção de escola
  • Assistência nos aeroportos
  • Orientações durante o intercâmbio
  • Apoio de voluntários treinados pelo YFU
  • Assistência psicológica profissional (se necessário)
  • Seguro de saúde

O que não está incluído?

  • Bilhete aéreo para Johanesburgo
  • Despesas com a obtenção de passaporte e visto
  • Dinheiro para gastos pessoais
  • Livros escolares, uniforme, atividades escolares
  • Transporte para escola
  • Viagens opcionais

Depoimentos

  • "
    Meu intercâmbio foi a melhor escolha que eu poderia ter feito na adolescência. Me fez crescer muito mentalmente, passei por muita coisa sozinha que uma adolescente normal não passaria e isso me fez crescer demais. Conheci pessoas que vou levar pra vida toda, tenho uma segunda família que só de imaginar ir embora dói o coração.
    A escola foi muito diferente e exaustiva no começo, mas depois que você pega amor pela coisa (ainda mais que brasileiro é amado em qualquer lugar do mundo) tudo fica leve e divertido.
    Uma frase que meu host father sempre me fala é "sua felicidade só depende de você, você escolhe estar feliz ou estar no quarto sozinha" isso me fez abrir os olhos e perceber que ficar triste não era uma opção nesse pouco tempo de 12 meses que eu tinha e fui atrás da minha própria felicidade, e hoje vou levar na mala os amores de pessoas que encontrei pelo o caminho, mesmo que a gente tenha trocado apenas sorrisos e dito "bom dia".
    Você que quer uma dica para o seu intercâmbio é entender desde o comecinho e intercâmbio não é só diversão e curtição, tem estudar e se esforçar também. O intercâmbio mais que nunca será uma montanha-russa com seus altos e baixos e você decidirá em persistir e chorar por estar indo embora ou desistir e chorar por não ter ficado mais.
    Uma coisa que também repito sempre é para não me comparar com os outros intercambistas, cada um tem seu jeitinho, cada família um costume, uma cultura, uma situação diferente. Nem tudo é um mar de rosas, mas esse foi o mar mais lindo que já mergulhei.
    "
    Radhija Feliciano - África do Sul 2019